Muitas lendas urbanas fazem menções a seres humanos que estariam dominados pelo mal e um dos sinais seria os olhos se tornarem completamente negros. A lenda que deriva desses bizarros contos paranormais se chama “Black Eyed Children”. A lenda urbana envolvendo crianças com olhos totalmente negros surgiu no final da década de 90.
A lenda diz que supostas criaturas sobrenaturais, com a aparência de crianças entre 6 e 16 anos, aparecem na beira de estradas com a desculpa de pedir dinheiro ou pedindo carona para depois, assassinarem as pessoas que os ajudam. A história se espalhou por diversos condados nos EUA, principalmente no Abilene, Texas e Portland e Oregon.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgYirwXV-H-qvchOdH9lVqdYj7Xd-YjMpPPS8iVh6fSDZ_pY-0OnLzf3KmIc-BfKZKrGtpaHNYGHLYbmWuExV0Wioq1_Dz3YAPeVoZ9jx3wozl784X62MXVUvY923FrYVRripKHLedZLlSW/s400/download+(13).jpg)
Claro que essa creepypasta não tem nenhuma comprovação e a única coisa que se aproxima da realidade seria uma condição física chamada Midríase.
Midríase
Midríase é a dilatação da pupila em função da contração do músculo dilatador da pupila. Seu contrário, ou seja, a contração da pupila, é conhecida como miose. A dilatação do diâmetro pupilar pode ser produzida por algumas drogas, como por exemplo atropina.
Pode ser um dos efeitos colaterais ao uso de remédios para a síndrome do pânico. Também pode ser causada pelo abuso de substâncias como anticolinérgicos, cocaína, álcool, LSD e outras drogas. A midríase pode estar relacionada a lesões cerebrais, como por exemplo lesões do tronco encefálico.
Em acidentes de trânsito, é um dos indicadores de possíveis lesões cerebrais. É comumente observada em bovinos a caminho do abate, devido à descarga de adrenalina que os animais tem face à morte iminente. Em situações que não envolvem risco de morte, a dilatação das pupilas é popularmente conhecida como sinal de interesse amoroso.